29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria de Educação promove encontro formativo com público do Serviço Civil Voluntário.

Iniciativa inédita que a prefeita Carmen Gean trouxe para o município de Brasileira e é muito positiva por pode ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

Realizamos neste sábado (13) um encontro formativo organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SEST SENA. Foi muito ver 62 pessoas engajadas no Programa Civil Voluntário, que atuam como monitores, apoio escolar e arquivistas nas escolas da rede municipal de Brasileira. Eles exercem as atividades durante um turno durante a semana e recebem uma bolsa de meio salário mínimo da prefeitura.

A abertura da Trilha de Aprendizagem, com a sequência de aulas totalizando 100 horas, mostra o compromisso em capacitar ainda mais essas pessoas, agregando valor às suas atividades e contribuindo para a qualidade da educação municipal.

Esse momento teve a presença da Prefeita Carmen Gean, da Secretária de Educação Eliene Maura e da coordenadora do programa Ariadene Sales, demonstrando o apoio e comprometimento da gestão municipal com essa iniciativa tão importante.

Esse programa é uma grande oportunidade para incentivar a renda e reconhecer a importância desses profissionais em suas funções nas escolas.