Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em Brasileira

VACINA2VACINA2

A campanha de vacinação contra a poliomelite, também conhecida como paralisia infantil, e o sarampo começa neste sábado (8), em Brasileira. A imunização ocorre até 28 de novembro na Secretaria Municipal de Saúde, na sede do município e em postos que funcionarão na zona rural. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar um número considerável de crianças contra a poliomielite e sarampo.

O público-alvo da vacinação contra poliomielite é o de crianças entre 6 meses e 5 anos de idade. A vacina tem eficácia de 90% a 95% com três doses. Já a vacina contra sarampo pode ser aplicada em crianças entre 1 e 5 anos, inclusive naquelas que já receberam a dose, mas não tiveram resposta satisfatória à vacina.A poliomielite é um doença infectocontagiosa grave. A criança com a doença pode morrer ou adquirir sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível.

A poliomielite é um doença infectocontagiosa grave. A criança com a doença pode morrer ou adquirir sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível.

Já o sarampo é uma doença viral aguda grave. Ela é considerada altamente contagiosa. Dentre os sintomas estão tosse, manchas vermelhas, febre, conjuntivite e coriza. 

Vacine seu filho e proteja-o contra a poliomielite e Sarampo. O Posto de atendimento em Brasileira é na Secretaria Municipal de Saúde. Apoio: Prefeitura de Brasileira e Secretaria Municipal de Saúde