SAÚDE: Brasileira presente na 8ª Conferência Estadual de Saúde do Piauí

 


Na  última quarta-feira (06) o Conselho Estadual de Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde realizaram a abertura da 8° Conferência Estadual de Saúde: “Democracia e Saúde”.

 O evento, que contou com cerca de 800 participantes, foi realizado no auditório Helena Sousa do Atlantic City e contou com a presença de personalidades da área da saúde como o Secretário de Saúde Florentino Neto, o Presidente do Conselho Nacional de Saúde Fernando Pigatto, A presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, Teresa Brito e o Presidente do Conselho Estadual de Saúde João Cabral. Durante a abertura da conferência os participantes aproveitaram apresentações culturais, momento de homenagem, e também uma palestra apresentada pelo Prof. Dr. José Ivo dos Santos Pedrosa, com a temática "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS".

O Coordenador de Atenção Básica Enfermeiro Amado Bento participou do evento representando a gestão de saúde do munucípio de Brasileira, Enfermeiro Paulo Ramos representou os usuários do Sistema Único de Saúde e a Presidente do Conselho Municipal de Saúde Lusinete de Brito representou os profissionais de saúde.