ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA RAINHA DOS VAQUEIROS

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ESCOLHA DA RAINHA DO VAQUEIRO 2021

1. DO OBJETIVO
1.1 – O concurso disciplinado por este Regulamento tem como objetivo a eleição da RAINHA DO VAQUEIRO, que se realizará no dia 7 de dezembro de 2021.
1.2 – As eleitas terão como objetivo de sua representatividade divulgar a edição da FESTA DO VAQUEIRO e os valores sociais, históricos e culturais do Município de Brasileira.
2. DO CONCURSO
2.1 -- O concurso realizará no mês de dezembro e compreenderá três fases: inscrição, desfile e julgamento.
2.2 – A Inscrições do Concurso da Rainha do Vaqueiro, realizar-se-á dentre o período de 26 de outubro a 15 de novembro.
PARÁGRAFO ÚNICO. As inscrições serão feitas pelas redes sociais ou presencialmente na recepção da sede da Prefeitura de Brasileira. No ato da inscrição as candidatas deverão apresentar documentos pessoais, as candidatas menores de idade também deverão levar a autorização dos pais ou responsáveis.
2.3 – O desfile e julgamento do Concurso da Rainha do Vaqueiro acontecerá no dia e horário estabelecidos. As candidatas serão avaliadas pelo corpo de 3 jurados.
PARÁGRAFO SEGUNDO: As candidatas deverão se apresentar no local e horário estipulados, e deverão estar trajados de acordo com o evento.
3- DOS QUESITOS:
A comissão julgadora avaliará os quesitos abaixo relacionados através de notas de 00 a 10.
01 – Beleza
02 – Postura
03 – Simpatia
04 – Desenvoltura na passarela
05 -- Caracterização
Paragrafo único: As finalistas serão escolhidas por critério de maior pontuação.
4– DA PRODUÇÃO
4.1 – A caracterização, maquiagem e cabelo e a camisa serão por conta das candidatas;
5-- DA ORGANIZAÇÃO:
5.1 - A organização do concurso é de responsabilidade da comissão organizadora do evento;
5.2 – Caberá a Comissão organizadora zelar pelo cumprimento das normas aqui expostas, bem como resolvendo possíveis casos omissos a este regulamento;
6 -- DAS CANDIDATAS E DOS REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE
6.1 – Só poderá participar e ser eleita a candidata que preencher as seguintes condições:
a) Residir na cidade de Brasileira;
b) Ter no mínimo 15 anos de idade;
c) Não ter parentesco, natural ou civil, de primeiro e segundo graus, em linha reta ou colateral, consanguíneo ou afim, com qualquer membro do corpo de jurados;
d) As candidatas deverão participar de todo o percurso da cavalgada. Caso contrário, serão punidas com desclassificação imediatamente do concurso.
6.2 – Todas as candidatas autorizam, sem direito a qualquer remuneração, o uso de fotos, imagens, voz e nome para toda publicidade e quaisquer fins relacionados à divulgação e realização da FESTA DO VAQUEIRO, em qualquer de suas edições.
7. DAS INSCRIÇÕES
7.1 – As interessadas em participar do concurso deverão preencher a Ficha de Inscrição presencialmente ou pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Brasileira, do dia 26 de outubro até 15 de novembro que estará à disposição com a organização do evento.
7.2 – A partir do dia 15 de novembro, havendo mais de uma candidata representante da cidade ou localidade, será feita votação pública em enquete no Instagram onde a mais votada representará a comunidade.
7.3 – A Prefeitura de Brasileira se responsabilizará pelo ensaio fotográfico das candidatas.
7.3 – Junto com a Ficha de Inscrição, a candidata deverá apresentar os seguintes documentos:
a) Carteira de identidade e CPF;
b) Termo de Responsabilidade, devidamente assinado, que lhe será entregue com a Ficha de Inscrição (modelo em anexo);
c) No caso da candidata ser menor de idade deverá constar a autorização dos pais ou responsáveis (modelo em anexo);
7.3 – Não serão admitidas em hipótese alguma inscrições após a data estipulada.

8. DA PREMIAÇÃO
9.1 A candidata que obtiver maior pontuação na votação do desfile, receberá o prêmio de R$ 1.000,00 (um mil reais)