Prefeita aplicará novas metodologias para aumentar o IDEB do município.

No município de Brasileira, a Prefeita Carmen Gean já havia revelado, em entrevistas, que, neste mandato, a educação será sua prioridade. Novas metodologias estão sendo buscadas para aplicar na rede de ensino, visando aumentar o índice do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Carmen Gean, diretores escolares e coordenadores receberam Érica Graziela, presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) e secretária de educação do município de Domingos Mourão.

"Temos que nos juntar com pessoas comprometidas com a educação. Já nos reunimos com os professores e percebi que estão motivados. Na busca ativa, já aumentamos em quase 300 alunos na rede municipal, para este ano letivo", explicou a prefeita de Brasileira.

Em 2013, quando Érica Graziela assumiu a educação de Domingos Mourão, o IDEB do município tinha nota 5. No índice mais recente, chegou a 7,3, um dos maiores nota do estado do Piauí.

"Temos visitado alguns municípios levando nossa experiência e colaborar. Aquilo que pudermos levar de interessante e que possa ser adaptado à realidade, é importante que os gestores posa ver essas experiências exitosas e trazer para seus municípios, também priorizando a educação", comentou a educadora.

As aulas no município de Brasileira iniciam dia 1º de março.