Com palestras, serviços de saúde e premiação, Jornada Pedagógica é realizada em Brasileira.

A Secretaria Municipal de Educação de Brasileira realiza a Jornada Pedagógica, com o tema "Educação: prioridade para avançar!". Presencialmente, programação foi alterada, por conta da previsão de lockdown (que acabou não se efetivando por decisão do governador).

Nessa quarta-feira (23), estiveram presentes na na Quadra da Unidade Escolar Miguel Arcoverde, a prefeita Carmen Gean, a secretária de educação do município, Irismar Araújo, bem como toda a classe de professores da rede municipal de Brasileira.

Durante a programação, relevantes palestras para os profissionais. A primeira foi com Jefferson Xavier (Professor Jex), uma palestra motivacional intitulada "Nada é tão bom que não possa melhorar". Em seguida, a educadora Isolete Brito tratou sobre "Competências Socioemocionais". Nos intervalos, os educadores tiveram atendimentos gratuitos de fisioterapia e manicure.

Ainda no evento também houve a entrega do Currículo do Piauí - Matriz Curricular da Rede, com palestra "Implementação do Currículo do Piauí", conduzida pela professora Francisca Freitas.

No final, houve o sorteio de um notebook. A premiação foi logo entregue à educadora.

A programação segue de maneira virtual, com outras palestras e orientações já previstas na programação, previamente divulgadas, e também presencialmente nas próprias escolas.