Prefeitura através da Secretaria de Educação realiza reunião com coordenadores e diretores para planejamento ano letivo 2021

A Prefeitura de Brasileira através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça feira (01/12), reunião de planejamento para o ano letivo de 2021 com coordenadores e diretores das escolas do município. A prefeita Carmen Gean iniciou o encontro destacando uma frase para reflexão de todos: "O QUE EU TENHO DE MELHOR EM MIM, QUE EU POSSA OFERECER PARA A EDUCAÇÃO DO MEU MUNICÍPIO?"

Durante o encontro, a prefeita fez uma avaliação do ano letivo com aulas remotas pela internet por conta da pandemia, a possibilidade de aulas presenciais nas escolas com número reduzido de alunos, obedecendo todos os critérios de segurança estabelecidos nos protocolos da vigilância sanitária. Através de um levantamento feito por cada escola, realizar uma força tarefa para solucionar a falta de interesse por parte do aluno, quando não participa das atividades escolares, envolvendo educadores e conselho tutelar, dando total assistência ao aluno e a família.

A merenda escolar também terá total prioridade já no início do ano, inicialmente (13) treze salas de aulas que serão climatizadas, além da entrega de kits para os alunos da rede pública de ensino municipal.

Dra. Carmen Gean disse ainda, que na sua gestão, acompanhará de perto e presencialmente, lado a lado, com coordenadores, diretores e professores. A prefeita pediu inovação no jeito de ensinar, uma educação mais fortalecida com o objetivo de oferecer mais qualidade no aprendizado do aluno.

O retorno do professor para a sala de aula foi uma decisão unânime. Ele atenderá o aluno com dificuldades nas atividades escolares, orientação dos pais no acompanhamento do aluno em casa e atividades corriqueiras deixadas de lado por conta da pandemia serão retomadas.

A Secretaria de Educação de Brasileira irá avaliar os alunos neste ano atípico, aplicando um provão com questões tiradas do conteúdo aplicado nas aulas remotas e apostilas das atividades escolares entregues durante o ano, assim todos terão um critério justo de avaliação.