Em convênio com o Governo do Piauí, Brasileira aderiu ao Projeto Piauí Conect

O Município de Brasielira, através de convênio firmado com o Governo do Estado, aderiu ao projeto Piauí Conect. E em setembro de 2020, veio a contemplação e instalação de dois pontos de internet, já em pleno funcionamento, hum no bairro Estação, na Praça Zacarias Ferreira e o outro na Praça da Matriz Antônio Nego.
O Piauí Conect foi lançado no dia 12 de março, pelo Governo do Estado, a rede wi-fi Piauí Conect, oferece internet gratuita nos espaços públicos contemplados com o serviço. A rede é parte do contrato pioneiro de Parceria Público-Privada (PPP) que está melhorando o serviço de internet para órgãos públicos em 98 cidades piauienses, o Piauí Conectado.
Cada Ponto de Acesso Público (PAPs) tem capacidade de 40 mbps e estará disponível 24 horas. Os acessos serão feitos de forma simples e rápida. O usuário só precisa clicar no ícone de wi-fi do Piauí Conect em seu aparelho celular e criar um login após fornecer o número do CPF, o nome e data de nascimento. A partir daí, ele pode escolher para se conectar automaticamente
ao se aproximar de algum ponto de acesso. Será bastante útil para que mora perto das praças ou para quem passa pelo local.