Assistência Social de Brasileira realiza palestra sobre Setembro Amarelo

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Brasileira, designou seus profissionais nesta sexta-feira, 20 de setembro, para realizar uma palestra na Unidade Escolar Miguel Arcoverde, com a orientação da Psicóloga Deyse Véras, falando sobre a importância da valorização da vida e o combate a depressão.

O número de pessoas com depressão ao redor do mundo subiu para 18,4% nos últimos 10 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde. A doença é um transtorno mental que faz com que a pessoa sinta tristeza profunda e perca o interesse por atividades normalmente prazerosas.

O maior obstáculo para o tratamento é o estigma social que associa a doença com transtornos mentais. Isso faz com que a pessoa com os sintomas não busque ajuda e contribui com a maior consequência da doença, o risco de morte.

A palestra também contou com a participação da Secretária de Assistência Social, Valdenira Meneses e do Chefe de Departamento de Trabalho e Ação Social, Charles Silva que afirmaram que ao longo do mês de setembro serão realizadas outras palestras na cidade de Brasileira.

Fonte e foto: Semas