Fisioterapeuta Brenda Amaral é a Secretária de Saúde de Brasileira

Na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, a Prefeita de Brasileira Carmen Gean Veras de Meneses, empossou a nova Secretária de Saúde a Fisioterapeuta Brenda Amaral. A nova composição da área gestora da saúde do município, se deu após pedido de exoneração da então secretária Maria Isabela de Jesus Pimentel Cerqueira, indicada pela Vice-Prefeita Patrícia Pimentel.

Em seu pronunciamento a Prefeita Carmen Gean pediu união entre os entes públicos e principalmente na área da saúde e que Brenda Amaral por ser da área como fisioterapeuta terá a sensibilidade de agregar novos conhecimentos e idéias da equipe que compõe a Secretaria Municipal de Saúde de Brasileira. Brenda Amaral, em seu discurso de posse, prometeu honrar com o cargo a ela destinada e bastante emocionada fez referências à sua mãe, Toinha Amaral, que por muitos anos trabalhou como servidora da saúde e que a ela dedicava este novo momento em sua vida como gestora pública. O Assessor especial da prefeitura Messias Filho, pai de Brenda também prestigiou o ato de posse.

Brenda Amaral é a terceira secretária assumir a função após a posse da nova gestão. A primeira a assumir foi a Vice-Prefeita Patrícia Pimentel que em seguida indicou sua filha Maria Isabele que na última sexta-feira, 13/09, pediu exoneração da função, que foi confirmada pelo gabinete da prefeitura nesta terça-feira, 17/09.

Fonte: Portal Brasileira