Prefeita celebra convênio com setor de identificação da Secretaria de Segurança do Pi

Prefeita Carmen Gean esteve nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, no Setor de Identificação da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, celebrando convênio para emissão eletrônica de identificação, ou seja, carteira de identidade e aproveitando para apresentar a servidora que ficará responsável por esse serviço, Edimaura Silva, que por sinal, já iniciou treinamento específico para prestar um trabalho com responsabilidade.

A prefeita por ocasião da celebração so convênio recebeu daquele setor várias reclamações de que o serviço que era oferecido deixava muito a desejar e que havia recebido denúncias de que eram cobrados valores referentes às taxas maiores do que os determinados pelo Estado.

A prefeita se comprometeu na adoção de uma política de moralização do serviço público de expedição de RG’s e aproveita para informar a toda a população de Brasileira/PI que a partir de sua gestão será cobrado uma taxa única no valor de R$ 17,10 (taxa essa estadual), pela emissão de segunda via de RG, não será permitido a cobrança de taxas maiores e que para a emissão de primeira via, o serviço é gratuito, não haverá cobrança nenhuma de taxa.

Ficou acordado ainda que os serviços de emissão de RG serão realizados exclusivamente na sede da prefeitura de Brasileira/Pi, no expediente de 08 às 13:00h de segunda a sexta-feira, a partir do dia 17 de outubro, considerando que a servidora nomeada ainda está participando de treinamento específico.