Prefeitura de Brasileira realiza I Festa das Crianças

A Prefeitura de Brasileira, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou, no dia 12 de outubro (sábado), a primeira edição da Festa da Criança. A prefeita Carmen Gean ressaltou em sua fala o compromisso firmado na campanha eleitoral em resgatar o calendário cultural de Brasileira.

“Toda criança tem direito ao lazer, por isso esta festa da criança marca o início desses eventos”, complementou.

A festa foi realizada na praça Antônio Negro, que recebeu decoração voltada para o mundo infantil. O evento contou com a presença de palhaços, personagens infantis, brinquedos, como camas elásticas, touro mecânico, piscinas de bolinhas e ainda oficinas de pintura em rosto, de slime, de pintura em gesso e várias brincadeiras competitivas, sob o comando de Rejane Meneses, que alegrou a criançada.

Durante o evento, foram distribuídos lanches para as crianças, como sorvetes, crepes, pipocas e algodão doce ao som de muita música infantil. E, para coroar o evento, foi sorteada uma bicicleta. Lorenzo foi o ganhador. O prêmio foi entregue pela prefeita Carmen Gean e Messias Filho.

Carmen Gean agradeceu a toda a equipe da prefeitura que se engajou na organização da festa, na pessoa da secretária de cultura, Carmosa Meneses. E, ao final de seu discurso, a prefeita afirmou que é apenas o pontapé de muitos outros eventos e aproveitou para anunciar a primeira festa do servidor público, no dia 28 de outubro, com show do humorista Amauri Jucá.