18 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Ação Social da Secretaria da Mulher

Secretaria da Mulher de Brasileira realiza ação social sobre dignidade menstrual.

A cidade de Brasileira foi palco, na tarde desta quinta-feira (29), de uma importante e necessária discussão: a dignidade menstrual. O encontro aconteceu na Praça Argemiro Mendes, na comunidade Frecheira, onde a Prefeitura realizou uma Roda de Conversa para dialogar sobre essa temática, que ainda é cercada por tabus, mas que afeta diretamente a vida de milhares de mulheres.

Durante a reunião, foram abordados temas como a importância do acesso a produtos de higiene menstrual, os impactos da menstruação na vida cotidiana, além de estratégias para garantir a dignidade menstrual a todas as mulheres do município.

Além disso, houve a distribuição de kits de higiene pessoal para as mulheres presentes. A iniciativa é um passo significativo na luta contra a pobreza menstrual, garantindo que mais mulheres possam ter acesso a esses itens essenciais.

A Prefeitura de Brasileira continua empenhada em promover ações como essa, visando o bem-estar e a igualdade para todas as mulheres do município. Juntos, podemos quebrar o silêncio e garantir a dignidade menstrual para todas.