29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social faz entrega de mil cestas.

Projeto Páscoa Solidária beneficia 1000 famílias carentes no município de Brasileira.

Mais uma edição do Projeto Páscoa Solidária aconteceu em Brasileira beneficiando 500 famílias na zona urbana e 500 famílias na zona rural. As distribuições foram feitas na quarta-feira (27/03/24) no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS. A prefeita Carmen Gean esteve presente acompanhando de perto a execução do projeto que vem sendo realizado desde 2020.

O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Brasileira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, amparado pela Lei Municipal n. 187/2018, e as cestas são entregues sempre no período que antecede a Semana Santa, época de se solidarizar e atender simbolicamente as famílias carentes de Brasileira que estejam de acordo com os critérios de:

• Ser inscrito no CadUnico e ser beneficiário do Programa Bolsa Família;
• ⁠Ser chefe de família;
• Residir no município de Brasileira;
• Ter renda per capita inferior a ¼ de salário mínimo vigente;
• Não possuir emprego formal, não receber quaisquer renda fixa (benefício
previdenciários ou assistencial).

A gestão municipal entende que toda a população em seus diversos ambientes merecem ser assistidos e assim assegurar melhores condições de vida.