04 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Finalizada a maratona de inaugurações em Brasileira.

Inauguração da Escola Nova Veneza, encerra as festividades alusivas aos 32 anos de emancipação política de Brasileira.

Em celebração aos 32 anos de Brasileira, a comunidade Piçarra vivenciou um sábado especial e cheio de emoção. A prefeita Carmen Gean, juntamente com secretários, amigos e a deputada estadual Ana Paula, iniciou as comemorações com a entrega de um novo parquinho para as crianças na praça. O dia continuou com um campeonato esportivo, simbolizando a reforma da quadra de esportes, culminando com a grandiosa entrega da Escola Municipal Nova Veneza.

Durante a cerimônia de abertura da escola, a pedagoga Joselma Lavô fez uma reflexão profunda, conectando a construção da escola com a história e educação de seus beneficiários. Ela ressaltou a capacidade da educação em transformar vidas e o impacto de uma gestão verdadeiramente comprometida com o desenvolvimento.

A emoção foi uma constante. Em diversos momentos, foi possível perceber sentimentos transbordando em palavras trêmulas, vozes embargadas e lágrimas que, inevitavelmente, marcaram o evento. Este dia reforça a dedicação da prefeita em não apenas administrar, mas transformar vidas, trazendo um novo padrão de liderança para Brasileira.