29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Jornada Pedagógica 2024

Semed (Secretaria Municipal de Educação de Brasileira) realiza Semana Pedagógica reunindo todo o corpo de funcionários que fazem a Educação municipal.

Semed (Secretaria Municipal de Educação de Brasileira) realiza Semana Pedagógica reunindo todo o corpo de funcionários da Educação municipal para se preparar para mais um ano letivo pautada no tripé de uma educação que Dialoga, Inclui e Realiza.

Na segunda-feira a secretária esteve reunida com a equipe de diretores e coordenadores das escolas municipais para alinhar estratégias de gestão par o ano letivo de 2024.

A programação continuou na terça com todos os funcionários (vigias, zeladores, professores, secretários, coordenadores e diretores de escolas da zona urbana e rural) na programação os funcionários tiveram uma palestra com o tema Autoconhecimento e nossas escolhas de vida com professora Adriana Paula Rodrigues Silva, na sequencia foi ministrado um minicurso sobre Primeiros Socorros em conformidade com a Lei Lucas com o professor Raimundo Chagas do SESC/SENAT.

Hoje (08/02) quinta-feira os professores participaram de uma capacitação sobre metodologias ativas no prédio do SENAC, onde também receberam a apresentação do Currículo da EJA.

A programação segue amanhã com planejamentos pedagógicos dentro das escolas com diretores e suas equipes escolares.

O ápice da semana foi o anuncio do reajuste salarial para os professores que será de 4% e retroativo a janeiro.

Na certeza de que juntos estarão prontos para enfrentar os desafios e celebrar as conquistas que estão por vir nesse ano letivo incrível o Ensino municipal dá sua largada para 2024.