27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Projeto Páscoa Solidária

Prefeitura e Secretaria Municipal de Assistência Social realiza mais uma edição do projeto Páscoa Feliz.

O Projeto Páscoa Solidária é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Brasileira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como objetivo assegurar proteção social à F amílias em situação de vulnerabilidade social identificadas em cadastro específico realizado pela Proteção Social Básica em parceria com a rede de
Atenção Básica à Saúde. O projeto vem sendo executado desde 2020, e está amparado pela Lei Municipal n. 187/2018, e as cestas são entregues sempre no periodo que antecede a Semana Santa, época de se solidarizar e atender simbolicamente as famílias carentes de Brasileira.

São critérios para a família ser beneficiada pelo Projeto:

• Estar inscrito no CadUnico e ser beneficiário do Programa Boolsa Família;
• ⁠Ser chefe de família;
• Residir no município de Brasileira;
• Ter renda per capita inferior a ¼ de salário mínimo vigente;
• Não possuir emprego formal, não receber quaisquer renda fixa (benefício
previdenciários ou assistencial).