26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria de Educação realiza capacitação para diretores e coordenadores da rede municipal.

Aconteceu nesta Sexta-feira, 27 de Janeiro, o curso de gestores escolares, onde todos os diretores e coordenadores passaram por capacitação em três  módulos: gestão administrativa e financeira; gestão pedagógica e gestão de desempenho acadêmico.
Passarão por capacitação também os funcionários de serviços gerais, os motoristas e monitores facilitadores e monitores do tempo integral e professores efetivos
No ano de 2023 teremos o IDEB que é a avaliação do desempenho na educação básica, onde a educação municipal vem evoluindo.  Teremos a reestruturação dos espaços escolares como construção, ampliação e reformas; fomento ao atendimento educacional especializado- AEE, com a implantação de mais uma sala na escola Tia Zaina, e implantaremos o projeto gestor e professor nota 10, onde haverá a avaliação de desempenho.  Continuaremos realizando os grandes eventos como: Arraiá Junino, Semana do meio ambiente, Jogos escolares- JEBRA, Desfile Cívico, Integração ao retorno da semana cultura ,acolhimento ao programa saúde na escola, programa selo UNICEF, busca ativa, família na escola e especialmente grande mobilização para as avaliações externas- IDEB.