28 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Adesão Garantia Safra

A Prefeitura Municipal de Brasileira (secretaria de Agricultura), Sindicato dos Trabalhadores e Governo Federal selam parceria para execução do programa Garantia Safra.

Prefeitura Municipal de Brasileira faz adesão ao Programa Garantia Safra.

A prefeita Carmen Gean juntamente com seu secretário de Agricultura Charles Silva recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Francisco de Paula para firmar garantir a execução do programa no município.

O programa constitui em um benefício social ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico no biênio 2023/2024.

A prefeitura entrará com a contrapartida de 11.576,00 no total (onze mil, quinhentos e setenta e seis reais), com o pagamento de 72,00 (setenta e dois reais) para um total de 133 agricultores e mais um complemento de 2.000,00(dois mil reais) de cota para os produtos.