Projeto de Brigada Mirim em Brasileira.

Brigada Mirim de Brasileira inicia suas atividades mostrando uma excelente alternativa para jovens adolescentes se tornarem mais conscientes do respeito com o meio ambiente.

No último sábado dia 17 a Brigada de incêndio de Brasileira iniciou o projeto voltado para estudantes das escolas municipais, na faixa etária de 8 a 12 anos.

A Brigada Mirim Ambiental que é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Brasileira, a Secretaria do Meio Ambiente e os Brigadistas Municipais; foi idealizada com o objetivo de ensinar valores, obediência, disciplina e principalmente o amor e cuidado que devemos adquirir com a natureza desde muito cedo.

As aulas oferecidas nas manhãs de sábado ensinam aos participantes como plantar mudas, defender a ecologia, conhecer sobre o desmatamento, orientações para o destino correto  do lixo, bem como não queimá-los nos quintais, defender os animais de maus tratos, além de contribuir para que esqueçam um pouco o uso das telas e tenham uma juventude mais ativa e com uma consciência cidadã mais forte.

Confira mais registros na galeria de fotos.

Fonte: Ascom - PMB