28 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Secretaria de Agricultura oferta curso de qualificação em atividades agrícolas.

A Secretaria de Agricultura do município junto a SENAR está investindo na agricultura familiar ofertando cursos, com objetivo de garantr oportunidades e diversificação do comércio local.

O secretário de Agricultura Charles Silva atento as necessidades da população, conseguiu junto a SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e também com o Sindicato de trabalhadores rurais de Piripiri ofertar em Brasileira cursos de formação como Artesanato com fibras naturais, Manejo de aves e caipiras, Manejo de suínos, Avicultura básica para aves caipiras, Produção de temperos e condimentos e Produção de cajuína.

Os cursos são programas de formação que visam capacitar profissionais para atuarem no setor de agricultura familiar. Esses cursos abrangem diversas áreas, como agricultura, pecuária, gestão rural, entre outras. Eles oferecem conhecimentos teóricos e práticos sobre técnicas de cultivo, manejo de animais, gestão de propriedades rurais e uso de tecnologias agrícolas. Os cursos agrícolas são essenciais para quem deseja ingressar ou se aperfeiçoar no mercado agrícola, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor bem como da comunidade.

No último domingo aconteceu o encerramento do curso de Produção de Temperos e Condimentos com exposição das produções feitas pelos cursistas e compatilhamento de copmidas feitas no local como forma de já utilizar os temperos. E hoje dá inicio ao de  Produção de cajuína.

Os participantes agradeceram imensamente a oportunidade e iniciativa do município e demonstraram bastante habilidade no processo.

A gestão sempre procurando melhorar a qualidade de vida de seus munícipes e trazendo oportunidades de crescimento.

#tudoissoetrabalho. 

Fotos na galeria.