27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Seu lixo pode ferir pessoas!

As coletas de lixo são feitas pelos garis do Serviço de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Obras. Esses profissionais estão na linha de frente da limpeza pública de Brasileira e lidam diariamente com vários tipos de resíduos, como recicláveis, orgânicos e rejeitos.

Muitas vezes, esses descartes vêm acompanhados por materiais perfurocortantes, a exemplo de vidros, agulhas, pregos e seringas. O descarte incorreto desse tipo de material aumenta o risco de acidentes de trabalho entre os coletores.

Os coletores da Secretaria de Obras utilizam equipamentos de proteção individual (EPI), como luvas de proteção, uniformes com camisa de manga comprida e calça, além de calçados fechados tipo bota. Esses cuidados reduzem os riscos, mas acidentes ainda fazem parte da rotina dos profissionais, principalmente com relação ao descarte de vidro quebrado.

Além de conscientizamos à população de Brasileira sobre o descarte correto do lixo, também informamos que não é atribuição da limpeza pública o recolhimento de galhos de árvore, pedra, areia, descarte de grandes volumes de lixo como móveis e eletrodomésticos, além de eletrônicos que devem ter descarte diferenciado.

 

Fonte: ASCOM